O trabalho de recuperação de motocicletas roubadas ou furtadas em Imperatriz teve mais um final positivo nesta quarta-feira (29). Policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, recuperaram nesta quarta-feira (29) quatro motocicletas que haviam sido roubadas nesta semana. Os veículos foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil, e seus proprietários foram avisadas sobre a recuperação. Para reaver a moto, a pessoa tem de provar que é o legítimo proprietário, mesmo a moto tendo sido roubada (tomada de assalto), quando estava sendo conduzida por outra pessoa.
Normalmente, os bandidos roubam uma moto, depois abandonam e imediatamente roubam outra, e assim vai. Entre as motos recuperadas, ontem, aconteceu um caso desse. Dois bandidos tomaram de assalto a moto Bis, que foi abandonada, e os elementos roubaram em seguida uma Broz. Todas recuperadas.
Com as duas motocicletas recuperadas na última terça-feira, já são seis as que estão de volta aos donos essa semana. Em nenhum dos casos, a polícia conseguiu chegar aos ladrões, que conseguiram fugir.
Em todos os casos os bandidos usaram as motos para a prática de assalto, tendo como maior ênfase o roubo de celulares, que são rapidamente trocados por droga em bocas de fumo, que embora o combate constante das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, ainda existem muitas em Imperatriz, notadamente em áreas da periferia.
Comentários