Os policiais do 3º BPM realizaram operação em Imperatriz de sexta-feira para sábado (27/28) com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade e os acidentes de trânsito. Na operação foram utilizados 35 policiais e 5 viaturas, distribuídas em vários pontos da cidade.
Como resultado da operação, houve a apreensão dos menores M.V.P.S., 14 anos, e R.S.L., 15 anos, acusados de roubo a um estabelecimento comercial na tarde de sexta-feira (27), sendo R.S.L. fugitivo da FUNAC (Unidade de Imperatriz). Foram ainda conduzidos à Delegacia de Polícia Civil Jeana Ivan Silva Cardoso e Douglas Nascimento Stuane. Após se envolverem em um acidente, constatou-se que os mesmos encontravam-se sob efeito de bebida alcoólica. Foi preso, também, Djalma da Conceição Barros, 21 anos, e Assis Cavalcante da Silva Júnior, 19, por baderna e porte ilegal de arma, estes no povoado Lagoa Verde.
No domingo (29), mais uma arma de fogo foi retirada de circulação. A arma, um revólver calibre 32, municiado, estava em poder de Felipe do Nascimento Regol, 19 anos, que estava em companhia de Felipe dos Santos Rodrigues, 21 anos. Os dois foram abordados durante uma blitz, ocasião em que portavam uma arma de fogo e haviam efetuado um disparo durante uma confusão no povoado Imbiral.