Policiais militares da Guarnição de Serviço, sob o comando do Sargento Oliveira, chefe do Destacamento da Polícia Militar em Davinópolis, distante 9 km de Imperatriz, prenderam, no início da noite dessa quinta-feira (2), André Cardoso da Rocha, 26 anos.
André foi preso na casa onde reside, localizada na Rua São Pedro, 196, bairro Santo Antonio, em Davinópolis. Ele é acusado de ter assassinado o próprio pai, o aposentado Francisco Bezerra da Rocha, de 68 anos.
Francisco Bezerra da Rocha, que também atendia pelo nome de ‘Adão’, amanheceu morto no interior de sua residência, localizada na Rua Benjamin Constant, em Davinópolis. Próximo ao corpo, um cepo que foi usado para matá-lo. A vítima estava com a cabeça quebrada em função dos golpes de cepo que levou, tendo morte instantânea.
O aposentado morava sozinho e André sempre que ia na residência discutia com o pai, porque ele não lhe dava dinheiro para comprar crack. André é usuário de droga.
Segundo o Sargento Oliveira, o celular da vítima foi encontrado com André e apresentado juntamente com ele na noite de ontem na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz.
A Polícia Militar informou a O PROGRESSO que não encontrou o cartão do benefício do aposentado com André. A princípio, a notícia é de que, além do celular, André tinha também roubado o cartão de benefício do pai.
André Cardoso da Rocha, que é natural de Imperatriz, foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte) pelo delegado plantonista, Gustavo Tavares. André, que será julgado pelo juízo singular e não pelo Tribunal do Júri, pode ser condenado à pena máxima de 30 anos de reclusão, já que latrocínio é considerado crime hediondo.
Comentários