No início da tarde dessa sexta-feira (2), a guarnição do Esquadrão Águia da Polícia Militar de Balsas fazia rondas e abordagens pelo bairro São Caetano. Ao passar pela Rua 8, abordou o indivíduo João Paulo Carneiro de Oliveira, de 18 anos, que estava carregando um aparelho de som de automóvel. Quando questionado sobre a procedência do objeto, afirmou que se tratava de material furtado e que o aparelho seria utilizado na troca por entorpecente com uma mulher de nome Luana.
O Esquadrão, então, foi à residência de Luana Neres de Sousa, de 33 anos, e a questionou sobre este fato. A mesma negou que lá seria local de ponto de venda de drogas.
Os militares definiram por fazerem uma revista na residência, sendo localizados, debaixo de uma cama, diversos tabletes de maconha pesando 2.273 kg. Foi encontrada também a quantia de R$ 659,00 em espécie, além de vários aparelhos celulares, 12 relógios de pulso, 5 câmeras fotográficas digitais, dentre outros objetos, sendo todos eles de procedência duvidosa.
Na casa estavam, além de Luana, três menores. Segundo relato deles, sempre levam produtos objetos de roubo ou furto para fazer a troca por maconha no local.
Luana, João Paulo, os menores idade, a droga e os objetos apreendidos foram levados à delegacia para as devidas providências legais. Luana Neres foi autuada em flagrante delito por tráfico de droga e associação para o tráfico. Quanto aos menores e João Paulo, que foi abordado na rua, foram arrolados como testemunhas e liberados.
Comentários