Nessa sexta-feira (30), no fim da tarde (30), policiais da Força Tática do 1º Batalhão da PM, do 6º Batalhão da PM, com sede em Teresina, e do Rone, durante uma perseguição, apreenderam uma grande quantidade de armamentos de grosso calibre, além de bananas de dinamite, maçaricos e máscaras, em uma oficina mecânica localizada no bairro Tabuleta, em Teresina, e em uma casa no município de Timon-MA.
As primeiras informações são de que a polícia estava em perseguição a um Corolla no bairro Promorar até uma oficina. Chegando no local, se depararam com todo o arsenal, provavelmente usado para praticar assaltos a bancos nos estados do Piauí e Maranhão. Duas pessoas suspeitas foram presas e encaminhadas para a Central de Flagrantes.
A polícia vai investigar se essa quadrilha está envolvida no assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Cristino Castro, quando o cofre do banco foi explodido e o vigilante feito refém.
No local, além do material para arrombar caixas eletrônicos, tinha ainda fuzis, carabinas calibre 12, pistolas e muita munição. O material apreendido foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar. Os nomes dos dois suspeitos, que foram apresentados à Polícia Civil, não foram divulgados.
Comentários