Araguaína-TO – Quatro homens foram presos por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo e um foragido da Cadeia Pública de Colmeia foi capturado nesse final de semana na área do 2º Batalhão de Polícia Militar.
A Polícia Militar de Araguanã e de Xambioá efetuou a prisão de Clodomiro Santana da Silva, de 46 anos, residente em Araguaína-TO; Evaldo Alves da Silva, de 28 anos, residente em Campestre-MA, e Célio Gonçalves Batista, de 23 anos, residente em Redenção-PA, em apoio à Polícia Militar de Piçarra do Pará. Os militares de Piçarra acionaram os militares do Destacamento de Araguanã na tarde dessa sexta-feira (9), por volta das 16h12, através do 190, informando-lhes que três homens haviam praticado um roubo naquela cidade, empreendendo fuga em um veículo, Fiat Uno, de cor prata, saindo do Porto da Balsa (PA), em direção à cidade de Araguanã.
Após receber as informações, os policiais do destacamento, com apoio de uma viatura de Xambioá, deslocaram-se para o Porto da Balsa de Araguanã e, ao chegarem ao porto, os policiais foram informados que havia três homens na balsa com as mesmas características. Ao abordá-los, a equipe constatou a veracidade das informações. Diante dos fatos, os três acusados foram detidos e entregues posteriormente aos militares do Pará para serem tomadas as providências cabíveis.
No início da noite desse sábado (10), por volta das 18 horas, a Polícia Militar de Xambioá foi acionada para atender uma ocorrência na Rua X, Setor Leste. Segundo o solicitante, havia um senhor portando uma arma de fogo. Logo após a denúncia, a equipe de Rádio Patrulha se deslocou para o endereço solicitado, onde se deparou com o acusado, que fugiu logo ao avistar a viatura, dando início a uma perseguição.
No momento da perseguição Wilson Geraldo dos Santos, de 47 anos, conseguiu desfazer-se da arma, uma espingarda caseira carregada com espoleta, propelente e munição, jogando-a no fundo de uma residência, sendo localizada pelos policiais. Minutos depois, a equipe conseguiu capturá-lo, sendo encaminhado para a delegacia local juntamente com a arma apreendida.
Já na nesse domingo (11), por volta das 4 horas, policiais militares de Araguaína capturaram Yues Pierre Silva Miranda, 23 anos, foragido da Casa de Prisão de Colmeia (TO), sendo conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Araguaína para as demais providências. (Valdemi Silva Reis – 1º Ten QOPM / Assessor de Comunicação – 2º BPM)