Bando acusado de furto de dormentes preso na região de Cidelândia

Policiais militares da 5ª Companhia Independente, com sede na cidade de Açailândia, a 72 km de Imperatriz, prenderam, durante a madrugada dessa sexta-feira (8), uma quadrilha que tem como especialidade furtar dormentes da Ferrovia Carajás/Ponta da Madeira. Foram presos Lindomar Bezerra Barbosa, Francisco de Oliveira Conceição, Willian de Oliveira Conceição e Matheus San Diego Aquino Sousa.

O bando foi flagrado quando deixava a área da Companhia Vale com um caminhão carregado de dormentes. Os bandidos foram flagrados pela guarnição de serviço da PM, que já estava no encalço deles, tendo em vista que já havia recebido denúncias de que dormentes estavam sendo furtados.
Segundo informações, as peças de madeiras seriam vendidas para fazendeiros da região, que as utilizariam na construção de cercas e currais.
Os militares informaram que os quatro acusados presos são apenas parte de uma quadrilha que vem agindo na região. Eles foram apresentados na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Açailândia, cujo delegado titular, Murilo Lapenda, vai determinar a continuação das investigações para que o resto do bando seja preso.
O caminhão com os dormentes foi apreendido e será restituído à empresa proprietária.