Policiais Militares do Esquadrão Águia e da Força Tática prenderam, na noite dessa segunda-feira (24), o paulista Fernando Lopes dos Santos, 19 anos, acusado de tráfico de droga.
Fernando Lopes dos Santos, que é de Barueri, foi abordado pelos policiais militares das mikes (Esquadrão Águia) quando se encontrava próximo ao posto de saúde do Parque Sanharol, na rua Sobradinho, na periferia de Imperatriz.
Na revista de rotina, os policiais encontraram com Fernando cinco flaconetes de cocaína. Neste momento, os militares acionaram policiais da Força Tática, que colocaram Fernando na viatura e rumaram para o Condomínio Melquiades, onde estava morando há cerca de 20 dias, tempo que ele se encontra em Imperatriz. No quarto de Fernando, foram encontrados mais 426 flaconetes com a substância entorpecente cocaína, perfazendo 431 flaconetes, pesando 334 gramas, um tijolo de crack e pequenas pedras prontas para serem embaladas, além de celulares, documentos e a quantia de R$ 1.490,00 em espécie, produto da venda da droga. Os flaconetes com cocaína estavam sendo vendidos a R$ 50,00 a unidade.
Fernando Lopes dos Santos foi conduzido para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi autuado em flagrante delito, nos termos do artigo 33 da Lei 11.434/06, que segundo estatísticas do Ministério da Justiça é a que mais condena no Brasil. Essa foi a maior apreensão de cocaína em flaconetes este ano em Imperatriz e região tocantina.
Fernando Lopes dos Santos se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Imperatriz. O tempo máximo de detenção para um traficante é de 15 anos de reclusão. Para o financiador do tráfico, as penas são maiores: variam entre 8 e 20 anos de prisão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14738
PM prende paulista com 431 flaconetes de cocaína e um tijolo de crack
Fernando Lopes dos Santos, 19 anos, que é paulista de Barueri, foi abordado próximo ao posto de saúde do Parque Sanharol
Comentários