Hamilton Sousa Teixeira é acusado de roubo

Policiais militares prenderam, no início da tarde desse sábado (9), o paraense Hamilton Sousa Teixeira, 36 anos, acusado de ter roubado R$ 1 mil de uma mulher quando esta sacou a quantia na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Praça Brasil.
Após enganar a vítima, cujo nome não será declinado por motivo de segurança, Hamilton Sousa Teixeira saiu correndo tomando o rumo do Mercadinho.
Naquele local, ele foi derrubado por um dos homens que o perseguiam e ainda levou uma chicotada nas costas, desferida por um carroceiro que passava no momento da perseguição.
Os policiais militares foram acionados, algemaram Hamilton e o levaram para o Plantão Central, onde foi apresentado ao delegado Serra, que lavrou o auto de prisão em flagrante em seu desfavor.
Hamilton informou que tinha chegado ontem na cidade e que tinha apenas tentado ajudar a vítima, que é da cidade de Araguatins e veio a Imperatriz somente para sacar o dinheiro. O que foi visto é que Hamilton Sousa Teixeira é “mala” escolado.
O dinheiro, após ter sido recuperado pelo homem que derrubou Hamilton, foi entregue a uma outra pessoa. Os militares tentaram recuperá-lo, mas não lograram êxito. Cabe agora à Polícia Civil investigar para que o dinheiro possa ser recuperado.
A vítima prestou depoimento e confirmou que o autor do roubo foi realmente Hamilton Sousa Teixeira. Ele próprio não negou a autoria. A Polícia suspeita que o elemento que ficou com o dinheiro pode ser comparsa de Hamilton, que foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.