Alexia Fernanda portava o revólver calibre 32

Policiais do 3º BPM prenderam, no fim da tarde dessa quinta-feira (16), duas mulheres acusadas de assalto em Imperatriz. O PROGRESSO apurou que as duas assaltaram pessoas que se encontravam na Panificadora Delícia do Trigo, localizada na Rua Dom Cesário, bairro Três Poderes, área nobre da cidade. 

Uma das vítimas disse que as duas chegaram na panificadora em duas bicicletas e pediram um café. Logo em seguida, Alexia Fernanda Melo Soares, 18 anos, sacou um revólver calibre 32 e anunciou o assalto. A outra, menor de 16 anos, foi quem fez o limpa. Roubou R$ 32,00 em espécie da gaveta do caixa da panificadora, uma aliança, um relógio e dois celulares.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu capturar as duas quando trafegavam pela Rua Guanabara, ainda nos Três Poderes. Com elas, os policiais apreenderam a arma usada para intimidar as vítimas, um revólver calibre 32 com dois cartuchos deflagrados, o dinheiro e os objetos roubados.
As duas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde Alexia Fernanda Melo Soares foi autuada em flagrante por assalto a mão armada, enquanto a menor foi alvo de ato infracional correlato a assalto.
A maior será transferida hoje para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I) e a menor para a Funac. As duas são moradoras da Coronel Manoel Bandeira, no Centro.