Policiais militares da guarnição dos soldados Dauvane e Rangel, com apoio de policiais do Grupamento de Operações Especiais (GOE), sob o comando do sargento Santiago, prenderam na noite desta segunda-feira (22) mais um acusado de participação em assalto a casa do pecuarista Roberto Régis de Albuquerque.
O acusado preso é Janderson Janeses Carvalho da Silva, 22 anos, que foi preso quando se encontrava em uma residência localizada na Rua Zulmira Logrado, 12, Parque Planalto. Os militares cumpriram mandado de prisão expedido pelo juiz Weliton Carvalho, titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.
Segundo o policial Dauvane, Janderson estava foragido da cidade desde que foi identificado juntamente com os outros componentes do bando. Retornou e o serviço de inteligência da Polícia Militar fez o seu trabalho de localização e passou a informação de onde ele se encontrava.
“O nosso serviço de inteligência fez todos os levantamentos e nos passou a localização onde Janderson se encontrava. De posse do mandado de prisão, fomos até ao local e fizemos sua prisão. Ele estava debaixo de uma cama e não esboçou reação”, disse Dauvane.
Janderson faz parte do bando de quatro elementos que no dia 28 de outubro do ano passado assaltou a residência do pecuarista Roberto Régis de Albuquerque, localizada no bairro Juçara. Na ocasião, o bando entrou na residência do pecuarista pela garagem, o rendeu juntamente com a família e roubou R$ 248 mil em espécie, quantia referente à venda de um lote de gado, além de jóias. Segundo os militares, Janderson ficou com R$ 100 mil do dinheiro roubado. Perguntado como foi que gastou todo esse dinheiro, disse: “Com bebidas e mulheres”. “Ficamos indignados”, disse Dauvane.
Condenados a mais de 20 anos - Com a prisão de Janderson, já são três acusados desse assalto presos. Os dois primeiros foram Daniel Vasconcelos dos Passos e Ranielson Machado da Silva. Os dois inclusive já foram julgados pelo juizo singular e condenados a mais de 20 anos de reclusão em regime fechado.
Daniel Vasconcelos dos Passos foi condenado a 11 anos e 6 meses, enquanto que Ronielson Machado da Silva levou 9 anos e 4 meses. Daniel e Ronilson se encontram custodiados na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), desde dezembro do ano passado, para onde também irá Janderson. O quarto elemento está foragido.
O delegado Josenildo José Ferreira informou que o processo desse crime foi desmembrado e Janderso Janese terá o mesmo caminho dos seus comparsas. Essa quadrilha está sendo investigada por outros assaltos do mesmo porte em Imperatriz.
Comentários