Policiais militares prenderam nesse domingo (5), no fim da tarde, Arthur Ricardo Henrique da Silva, vulgo “Carioca”, 25 anos, e apreenderam o adolescente de iniciais F.G.A., acusados da prática de um assalto na Rua João Pessoa, bairro Bacuri.
O assalto - cuja vítima, por questão de segurança, não será declinado o nome - aconteceu no fim da manhã de domingo (5).
A vítima, um ancião, tinha acabado de sair da feirinha do Bacuri, depois de vender galinhas caipiras. Quando transitava pela rua João Pessoa, no mesmo bairro, foi abordado por Arthur Ricardo e o menor. Sob ameaça de um revólver calibre 38, teve de entregar R$ 2.207,00, valor arrecadado com a venda das galinhas.
Após roubarem o dinheiro do idoso, os dois elementos rumaram para o Parque Alvorada II, onde estavam tranquilos em um bar. Entretanto, eles não contavam que pessoas que presenciaram o assalto anotaram o número da placa do veículo Renault Logan, cor prata, que foi usado no assalto. Com o número da placa, NHM-0316 Imperatriz, foi fácil os militares chegarem aos bandidos.
Os dois foram conduzidos ao Plantão Central, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão. Os policiais apreenderam o revólver calibre 38 que foi usado para ameaçar a vítima no momento do assalto, inclusive encostando o cano no ouvido dela e puxando, mas como se diz na gíria, batendo catolé, o dinheiro roubado e o veículo Renault Logan, cor prata. O dinheiro e arma estavam no veículo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14898
Comentários