Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, com apoio de militares de João Lisboa, sob o comando do tenente coronel Edeilson Carvalho, prenderam três assaltantes e recuperaram mais de 100 celulares produtos de furto.
De acordo com a polícia, os aparelhos e diversos acessórios foram furtados durante a madrugada em uma loja no município de Amarante do Maranhão. Como são novos, a maioria dos aparelhos ainda estava na caixa.
O comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz (BPM), tenente coronel Edeilson, que também é responsável por João Lisboa, afirmou que a polícia de Amarante fez o comunicado da ação criminosa para as delegacias das cidades vizinhas, que ficaram atentas às descrições dadas e realizaram abordagens durante toda a manhã. Em uma delas, foram abordados dois homens e uma mulher que se encontravam em um Celta vermelho. Os aparelhos foram encontrados dentro de uma bolsa que estava no bagageiro do Celta. “Eles disseram que eram objetos que uma senhora tinha passado para eles. Fizemos a abordagem e, quando constatamos que se tratava dos objetos furtados na loja, a gente conduziu para a barreira e informou à PM de Amarante para localizar o proprietário”, explica um sargento da PM de João Lisboa, que afirma que deve existir uma quarta pessoa dando apoio.
O proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, conta que foi a segunda vez que a loja foi furtada em menos de 30 dias. A mercadoria apreendida pela polícia havia chegado à loja nessa terça-feira (19), no lugar da que foi perdida anteriormente, e que nunca foi recuperada.
Os acusados, identificados por Ivan Alves Pontes, 32 anos, e os irmãos Antonio de Melo Borges, 42, e Francisca de Melo Borges, 40 anos, assim como os objetos apreendidos, foram levados para Amarante, onde foram feitos os procedimentos legais. Os três, que segundo o tenente coronel Edeilson Carvalho, são de Açailândia, foram autuados em flagrante delito por furto, mediante rompimento de obstáculos, tendo em vista que a loja foi arrombada.
Comentários