
Policiais militares prenderam, na noite da última sexta-feira (17), o jovem Fladson Oliveira Santos, 18 anos, e apreenderam o menor de iniciais R.C.F., de 17 anos, acusados de roubo de motocicleta.
Os dois foram surpreendidos por um policial civil do Tocantins que estava passando justamente no momento em que tinham acabado de tomar uma motocicleta de assalto, fato ocorrido próximo à Unisulma, na divisa com o 50º BIS.
O elemento Fladson Oliveira Santos, que estava armado com um revólver calibre 38, reagiu e tentou atirar no policial, mas a arma bateu catolé, ou seja, as balas não foram deflagradas. O policial civil, então, mandou que eles se deitassem e ficou com os dois na mira da pistola ponto 40 e pediu o apoio da Polícia Militar.
Quando os militares chegaram ao local, os dois elementos foram entregues e colocados na viatura. Em seguida, os policiais militares foram até o local onde a motocicleta foi tomada de assalto para que os dois bandidos procurassem a chave da moto, que foi encontrada após minutos de procura.
Esses dois elementos são os mesmos que tomaram de assalto uma motocicleta Biz, recém-retirada da concessionária, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira, na rua Alagoas, Juçara. A motocicleta foi encontrada abandonada em uma rua na conhecida Invasão da JK, em frente ao que seria uma boca de fumo. Fladson Oliveira Santos negou que tenham sido ele e o seu comparsa que roubaram essa motocicleta. Entretanto, testemunhas afirmaram que realmente foram eles.
De acordo com o que já foi levantado, esses dois ladrões e outros que estão roubando motos e carros em Imperatriz e estão chegando nas vítimas a pé, são levados por alguém que está bancando esses assaltos. O caso está sendo investigado. Fladson Oliveira Santos, que já foi preso pelo menos duas vezes este ano pelo mesmo crime, foi autuado em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça em uma das celas da Delegacia Regional. Quanto ao menor R.C.F., foi alvo de auto infracional em flagrante e levado para a unidade da Funac em Imperatriz, no Três Poderes.
Na manhã desse sábado, dois menores também foram presos com uma motocicleta roubada e apresentados no Plantão Central. Essa motocicleta Honda Biz foi tomada de assalto na quinta-feira (26), próximo ao residencial Itamar Guará.
Para os comandantes do 3º e 14º Batalhões de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, vai ser uma questão de honra não acabar, porque isso é impossível, mas reduzir praticamente a zero o número de roubos de motos e carros em Imperatriz.
Comentários