O assaltante identificado como Zukyaky Fonseca Miranda foi morto na manhã dessa quarta-feira (14), na Cidade Olímpica, em São Luís, durante confronto com policiais do Grupo de Serviço Avançado da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
Ele fazia parte do grupo que executou, na manhã da sábado (10), o sargento Luís Cláudio Cordeiro Baldez, 43 anos. O militar foi atingido com sete tiros de pistola na porta da casa de sua namorada, no Ipem Turu. Os autores do crime estavam em um Fox e aproveitaram para matar o policial no momento em que ele se preparava para um passeio na cidade de Morros.
Na noite de terça-feira (13), a polícia apreendeu um adolescente que confessou participação no crime e através dele chegou às mulheres identificadas como Erica Ellen Silva Cardoso e Leiry Alexsandra Nascimento de Moraes, que estavam escondendo o veículo utilizado no crime. O outro elemento preso acusado do crime é Vladmilson Dias Sousa, 25 anos, conhecido por ‘Vlade’.
Cerca de treze pessoas que fazem parte de uma nova facção criminosa, denominada Comando Organizado do Maranhão (COM), foram presas, mas apenas os quatro acusados têm participação na ação criminosa. A nova facção é formada por dissidentes do Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e do Bonde dos 40.
No momento em que foi abordado pelos policiais, Kukyaky estava em companhia de Willian Moreira da Silva, que conseguiu fugir. De acordo com a polícia, ele também está envolvido no assassinado do sargento Cláudio Baldez.
Segundo o que foi apurado, os acusados abordaram o militar para assaltá-lo, ele reagiu e foi assassinado.
Comentários