Eric da Silva Santo entre os policiais Dauvane e Rangel

Os policiais militares Dauvane e Rangel, do 3º BPM, prenderam, na tarde dessa segunda-feira (24), o jovem Eric da Silva Santo, 18 anos, morador da Rua B-4, Parque Tocantins, periferia de Imperatriz.

Os dois militares cumpriram mandado de busca e apreensão decretada pela justiça em desfavor de Eric da Silva Santo, também conhecido por ‘Indiozinho’, tendo em vista que ele estava no Centro de Juventude Semear (unidade de internamento provisório), de onde estava foragido.
Eric foi preso quando se encontrava no bairro Nova Imperatriz, em via pública. Os policiais o reconheceram e efetuaram a prisão. 
Eric responde por auto infracional por assalto quando ainda era menor, mas agora ele já é maior de idade, pois completou 18 anos no mês passado.
O mandado de busca e apreensão de Eric tem validade até o dia 3 de janeiro de 2016, ocasião em que tornará sem efeito e ele será colocado em liberdade imediatamente.
Segundo os policiais militares, Eric é do mesmo grupo do menor que foi assassinado no centro da cidade há cerca de 15 dias. Os dois estavam juntos quando da fuga do Centro de Juventude Semear de Imperatriz. A fuga aconteceu, segundo os militares, no mesmo dia em que o adolescente assassinado foi levado para aquela unidade de internação provisória.
Eric, embora já maior de idade, foi apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), cujo delegado titular daquela especializada, Manoel Rodrigues Neto, tomou as providências cabíveis, comunicando a prisão do acusado e o encaminhando novamente ao Centro de Juventude Semear.