Policiais militares prenderam, no início da tarde dessa quinta-feira (22), o ajudante de pedreiro Antonio Lima Martins, 43 anos, em cumprimento de mandado de prisão emitido pela Vara Criminal da Comarca de Amarante. A prisão aconteceu na Rua São José, 7, Parque Alvorada II, em Imperatriz.
Antonio Lima é acusado de ter assassinado a facadas o próprio irmão, Silvio Lima Martins, de 33 anos, durante uma briga entre os dois. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2014, no povoado Centro Novo, no município de Buritirana.
Na ocasião, Antonio Lima chegou a ser preso, mas apresentou atestado que tinha problemas mentais, foi colocado em liberdade e ficou se apresentando periodicamente no Fórum de Amarante, comarca da culpa. Entretanto, foi emitido mandado de prisão em seu desfavor, porque foi condenado pelo crime a 16 anos de reclusão.
Antonio Lima deverá cumprir pena no Presídio Regional de Imperatriz, conhecido por ‘Itamar Guará’. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz, de onde será transferido para o presídio regional, por determinação da Justiça.
Comentários