Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, com sede em Imperatriz, prenderam na noite da última segunda-feira (9) o indivíduo identificado por Weks da Silva Sousa, 22 anos, suspeito de assaltos e tentativa de homicídio no bairro Santa Rita. Junto com Weks, foi apreendido o menor de 17 anos, de iniciais A.N.M.
Com a dupla os militares apreenderam um revólver calibre 38, modelo buldog especial, sete munições intactas e três estojos deflagrados, uma motocicleta Honda, modelo Bis, cor preta, dois capacetes e quatro celulares, que os acusados tinham tomado de assalto em arrastões que fizeram na área da Grande Santa Rita e bairros adjacentes. Além disso, eles fizeram disparo contra um homem, quando de um assalto. A vítima teria reagido e foi baleada, sendo levada para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, onde foi submetida a cirurgia de urgência e ainda se encontra em observação.
Os dois acusados, que já tinham passagens pela polícia, foram apresentados juntamente com os objetos apreendidos, e foram alvos dos procedimentos que o caso requer.
Weks da Silva Sousa,foi autuado em flagrante por roubo qualificado, porte ilegal de arma, disparo e posse de veículo roubado, o que configura receptação qualificada. O menor foi alvo de ato infracional correlato aos mesmos crimes acima. Wekes da Silva Sousa foi conduzido na manhã desta terça-feira (10) para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) e o menor levado para a Unidade da Funac do Três Poderes. Os dois se encontram à disposição da justiça.
Comentários