Policiais militares do Grupamento de Operações Especiais (GOI) e Rádio Patrulha, do 3º BPM, comandados pelo Major Remy, prenderam, no fim da tarde dessa terça-feira (9), um bando acusado de vários assaltos em Imperatriz.
Segundo informações do Tenente Coronel Antonio Markus Lima, que acompanhou a apresentação dos quatro membros do bando, eles vinham praticando assalto em Imperatriz desde domingo passado. O último aconteceu no início da tarde de ontem, às pessoas que se encontravam no ‘Terminal da Integração’, no centro da cidade. Antes, o bando já havia feito um assalto na Vila Cafeteira. Os quatro acusados foram presos na Rua Coronel Manoel Bandeira, entre Dorgival Pinheiro de Sousa e Getúlio Vargas, no centro.
Os quatro presos são: Thaylon Alves Ferraz, 20 anos; Francisco de Assis Silva Marinho, 19 anos (participou do assalto ao cartório do 6º Ofício, no ano passado); Diogo Edilson Silva Gonçalves Macedo, 28 anos; e Orivon de Sousa Santos, 27 anos. Uma jovem presa com o bando, que seria namorada de Thaylon, foi liberada. Todos eles são moradores do Parque São José. Segundo o Major Remy, um condomínio que eles alugaram no centro da cidade servia como base para esconder os produtos roubados. No local, eles faziam festas, logicamente gastando o dinheiro roubado de pessoas e empresas.
Com o bando, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado que estava em poder de Thaylon Alves Ferraz, dois flaconetes com cocaína pura, celulares, joias, cinco capacetes e duas motocicletas, sendo uma Honda Biz, placa NXH-8340, e uma Honda Pop, placa NHO-0883 Imperatriz, ambas vermelhas. Essas duas motocicletas eram usadas nas ações criminosas por toda a cidade.
O bando foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão tomou as providências cabíveis.
Comentários