Policiais militares em ação durante a tentativa de assalto
Devanilson Rodrigues de Sousa e Samuel da Conceição são os acusados da ação criminosa
Três revólveres e doze munições foram apreendidos pela PM, sendo que uma das armas é do vigilante

Uma tentativa de assalto à agência dos Correios localizada na Bernardo Sayão, entre as ruas Ceará e Piauí, acabou com a prisão de dois assaltantes. A ação criminosa começou às 15h30 e terminou por volta de 17h40, depois de uma negociação que durou duas horas.

Treze pessoas, entre funcionários e clientes, foram tomadas como reféns depois que os assaltantes ficaram sabendo que estavam cercados por policiais militares. As negociações foram feitas pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel Antonio Markus Lima, que através do celular manteve contato com um dos bandidos, que pediu a presença de um advogado, imprensa e dois coletes à prova de balas. Depois que foram atendidas as exigências, os reféns foram liberados, um a um.
Os dois bandidos entregaram as armas, três revólveres, e doze munições, sendo que um pertence ao vigilante dos Correios. Muita gente estava no local, o que tumultuou o trabalho da polícia e houve um princípio de invasão quando os dois bandidos se entregaram. Nesse momento, a Polícia Militar teve de usar a força.
Os dois elementos presos foram identificados por Devanilson Rodrigues de Sousa, 29 anos, morador do Bacuri, e Samuel da Conceição, 27 anos, sem endereço fixo. Segundo informações da Polícia Militar, eles já tinham passagens pela polícia por assalto.
Devanilson e Samuel foram conduzidos inicialmente para a Delegacia Regional, onde foram identificados, e em seguida levados para a Delegacia de Polícia Federal (DPF), tendo em vista que no caso dos Correios, um órgão federal, os procedimentos são feitos pela PF.
Essa foi a sexta vez que a agência dos Correios da Bernardo Sayão foi alvo de ação de bandidos. Quatro foram ano passado e duas já este ano.