Jordan Silva e Jackson Souza são acusados de participação no assalto

Policiais da Guarnição de Serviços do bairro Santa Rita, pertencentes ao 3º BPM, prenderam, no fim da manhã dessa sexta-feira, 19, dois elementos que assaltaram uma van de cargas dos Correios de Imperatriz.

Os acusados presos foram identificados por Jordan Borges Silva, 21 anos, e Jackson Borges de Souza, 21. As prisões foram efetuadas na Rua Santa Rita, bairro Santa Rita. Com os dois, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado e a van assaltada.
Os militares tiveram o apoio do Centro Tático Aéreo - CTA, cujo helicóptero localizou os dois bandidos e o local onde a van foi assaltada. O cerco foi fechado por ar e terra e isso contribuiu muito para a prisão dos criminosos.
Os policiais foram avisados, via Centro Integrado de Operações de Segurança - CIOPS, de que uma van com mercadorias dos Correios estava sendo assaltada. Durante a busca, houve troca de tiros entre bandidos e policiais. Os assaltantes colidiram com três veículos e o carro dos Correios teve de ser removido do local por um guincho.
Segundo levantamentos feitos pela polícia, eram quatro assaltantes, que estavam em um Chevrolet Prisma, de cor vermelha. Os outros dois, cuja identidade já foi levantada e está sendo mantida em sigilo, conseguiram fugir. Todos com passagens pela polícia e pelo menos dois foram liberados pela audiência de custódia.
Os dois bandidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal, onde foram feitos os procedimentos, ou seja, autuação em flagrante delito por assalto a mão armada (roubo qualificado). Ainda ontem os dois foram levados para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI, onde se encontram à disposição da Justiça.