Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), uma das forças especiais do 14º BPM, prenderam, no fim da tarde dessa quarta-feira (4), um elemento acusado de assalto e de ter disparado em uma de suas vítimas.
Policiais do 14º BPM receberam informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de que dois elementos em uma motocicleta Honda Fan 125, cor preta, tinham praticado um assalto e ainda efetuado disparo contra uma das vítimas, que não chegou a ficar ferida. A ação dos bandidos aconteceu nas proximidades da antiga sede da Planeta, revendedora Chevrolet em Imperatriz.
Os militares da Rotam foram para o local. Na Vila Maderminas, que fica próxima, se depararam com os dois elementos na referida motocicleta. Os policiais prenderam Francinaldo Sousa da Silva Ferreira, 19 anos, que estava na garupa da motocicleta e com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com uma munição intacta.
O cartucho do projétil disparado, o bandido jogou fora.
O outro elemento, o que pilotava a motocicleta, conseguiu fugir e correu para dentro de um matagal existente na área do bairro Maderminas.
Com Francinaldo, que foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz, os policiais apreenderam também um celular de último modelo, que havia sido roubado de uma das duas vítimas, no caso uma jovem.
A placa que se encontra na motocicleta Honda Fan 125, após os levantamentos feitos, pertence a uma caminhonete Hilux do estado da Paraíba, que pode ter sido roubada.
Francinaldo Sousa da Silva Ferreira, que já tinha passagens pela polícia, foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado, mediante o uso de arma de fogo, pela autoridade policial de plantão e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional. O companheiro de Francinaldo, identificado apenas pelo prenome de Adriel, está sendo procurado.
Comentários