Uma ação conjunta de militares lotados no 3º BPM e de investigadores da 10ª Delegacia Regional deu cumprimento ao mandado de prisão de Raí Carlos Brito de Jesus, 19 anos. A ação coordenada pelo delegado Praxísteles Martins Carlos dos Santos ocorreu na quinta-feira (21), na cidade de Estreito.
O mandado foi expedido dia 29 de outubro, pelo juiz Armindo Reis Neto. Segundo a ordem judicial, ele é suspeito de praticar “saidinhas bancárias” na cidade.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu no dia 25 de outubro, no bairro Centro. A vítima tinha sacado a quantia de R$ 1.200,00 da agência da Caixa Econômica Federal.
A prisão ocorreu no bairro Bandeirantes, após informações anônimas de que o suspeito estava na casa da avó. Ao perceber a presença dos policiais, Raí empreendeu fuga pelos quintais dos vizinhos, mas os policiais conseguiram detê-lo.
Raí Carlos Brito de Jesus foi conduzido à delegacia de Estreito. A vítima da saidinha bancária o reconheceu como autor do roubo. Raí foi encaminhado à Unidade Prisional de Porto Franco, onde vai permanecer detido à disposição da Justiça.
O delegado Praxísteles informou que Raí já foi condenado pelos crimes de roubo qualificado e formação de quadrilha, além de responder a vários inquéritos policiais por homicídio, tentativas de homicídio e roubo.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14862
Comentários