José Reis e Ivonaldo são acusados do sequestro

Policiais militares prenderam, no início da tarde desse domingo (27), José Reis da Silva Teixeira, 32 anos, e Ivonaldo Silva, 26. As prisões ocorreram quando os dois homens trafegavam em um Gol cor cinza, o mesmo usado no sequestro, pela estrada vicinal entre os povoados Camaçari e Bebedouro, no município de Imperatriz.
Contra os dois pesa a acusação de ter sequestrado dois menores na cidade de João Lisboa. Os dois jovens foram levados para uma área deserta, onde foram agredidos fisicamente pelos sequestrados. Um dos menores foi retirado do carro e submetido a tortura psicológica. José Reis o retirou do veículo e efetuou um disparo.
Os sequestradores ficaram várias horas com os menores rodando pela cidade de João Lisboa, ameaçando-os de morte, até eles serem levados para a divisa dos povoados Camaçari e Bebedouro, onde foram liberados. Os dois homens queriam que os menores entregassem um notebook que supostamente teriam roubado no sábado.
Com os sequestradores, foi encontrado um revólver calibre 38 com uma cápsula deflagrada, justamente a que foi usada para a tortura psicológica contra o menor. “Só queríamos dar um susto neles”, disse José Reis.
Os dois acusados foram encaminhados ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial de plantão por sequestro, cárcere privado, tortura psicológica e porte ilegal de arma.