Três presos em Caxias, inclusive pai e filho (os dois da esquerda), são acusados de assaltar joalheria

A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (13), em Caxias, a 360 km de São Luís, três homens que assaltaram na segunda-feira (12) uma joalheria situada na área central do município. Com eles foram apreendidas 511 peças roubadas, entre relógios, pulseiras, cordões e anéis.

O trio foi preso horas depois de os policiais terem averiguado o circuito de videomonitoramento da joalheria. Derlan Lisboa de Aquino, que mora em Timon, foi preso em Teresina pela PM do estado do Piauí quando estava em uma caminhonete roubada. Darlan é monitorado por tornozeleira eletrônica.
As outras duas prisões foram realizadas em uma casa situada no Residencial Eugênio Coutinho, em Caxias. No local, foram presos Ronaldo Maciel de Moura, de 46 anos, e Wesley Lucas da Silva, 24.
Com eles, a polícia recuperou todas as joias roubadas, uma pistola usada na ação criminosa, além de maçaricos, uma máquina de corte e outra de solda.
Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Caxias, tenente-coronel Ruy Fernandes, Ronaldo Maciel é pai de Wesley Lucas e eles são naturais do estado de Minas Gerais, mas residiam em Caxias.
“Eles são de Uberlândia, fixaram residência há algum tempo em Caxias e compraram esse material. Nós colhemos informações de que eles estavam tentando cometer ilícitos, roubos, assaltos para levantar recursos para tirar um dos filhos que está cumprindo pena em Teresina e fixaram residência em Caxias para tentar essas ações de criminalidade na região”, revelou o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Caxias.