Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Patrício e Cabo Barbosa, prendeu nessa terça-feira (26) Wenderson Silva Martins, vulgo “Bedezão”,19 anos, morador da Rua 12, número 40, Vila Vitória, bairro periférico de Imperatriz.
No local onde funcionava a boca de fumo, na rua 18, no mesmo bairro, foram presos os jovens Leonardo Lima da Silva, 20 anos; Rafael da Conceição de Assis, 18 anos, e Maurílio de Sousa Viana, 20 anos. Ainda foi apreendido o adolescente de iniciais G.C.M., de 17 anos.
Os policiais apreenderam 37 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda, e uma escopeta calibre 28, municiada com quatro cartuchos intactos e um disparado.
Wenderson Silva Martins assumiu que a droga, a arma e as munições eram dele e afirmou que o crack era para o seu consumo próprio. Entretanto, isso não convenceu o delegado Nivaldo de Jesus Furtado Fagundes, titular da Delegacia de Entorpecentes, que o autuou em flagrante delito por tráfico de droga e associação ao tráfico, nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, como também por porte ilegal de arma de fogo.
Quanto aos demais jovens, os quatro maiores foram ouvidos e incluídos no inquérito como testemunhas. Quanto ao menor, foi entregue aos pais, que compareceram na Delegacia de Entorpecentes por solicitação do delegado Fagundes.
Os militares foram até o local depois que receberam denúncias de moradores da Vila Vitória de que no local foi ouvido disparo. Os policiais chegaram ao local, abordaram os rapazes, que ainda tentaram fugir, o que obrigou os policiais militares a efetuarem disparos de advertência.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14865
PM prende acusado de tráfico na Vila Vitória
No local onde funcionava a boca de fumo foram apreendidos crack, arma e munições
Comentários