Policiais da equipe ‘Mike da Rotam’, força especial do 14º BPM, prenderam nessa sexta-feira (3), no início da noite, um homem acusado de tentativa de homicídio, fato ocorrido no início da tarde, na Avenida Tapajós, no Parque das Mangueiras, área periférica de Imperatriz. O acusado preso foi identificado como sendo Izaías Baruk Alves Gomes, 20 anos, morador da mesma rua da vítima.
A vítima é Fernando Silva Moura, 25 anos, que foi alvejado com dois tiros nas costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e ainda se encontra em observação. Segundo informações, o estado de saúde de Fernando Silva é considerado grave.
Izaías Baruk Alves confessou o crime e disse que fez isso porque Fernando, além de ter roubado um celular de sua propriedade, ainda o ameaçou de morte. Izaías foi preso em sua casa. “Não fugi não, eu estava em casa quando os policiais chegaram. Fizeram minha prisão em uma boa, sem nenhuma reação por minha parte”, disse, demonstrando muita tranquilidade.
Perguntado sobre a arma usada no crime, um revólver calibre 38, Izaías disse que não era dele, era emprestada. Ele, porém, não quis dizer o nome do proprietário da arma.
Comentários