Policiais militares prenderam, nessa quinta-feira (17), Rocino Martins da Silva, 32 anos, morador da Rua Paraná, 14, Vila Fiquene, acusado de ter tomado uma motocicleta de assalto.
A ação criminosa aconteceu na Praça Manoel Cecílio, popularmente conhecida por praça “Ferro de Engomar”, localizada no bairro Vila Nova.
Segundo a vítima, o mecânico de motos Wanderson da Costa Oliveira, o acusado, o ameaçou com uma chave de fenda e levou a motocicleta Honda Fan CG 150, ES, cor preta, placa NNI-4729 Imperatriz.
Quando tentava fugir, Rocino Martins da Silva caiu com a motocicleta, do que aproveitaram alguns populares que se encontravam no local e já sabiam do roubo. Os populares pegaram Rocino, deram-lhe alguns sopapos e acionaram os policiais militares que estavam de ronda na Vila Nova. Primeiramente, os policiais o levaram para o Socorrão para ser medicado e, em seguida, para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuado em flagrante delito. A motocicleta foi recuperada e também levada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi restituída ao legítimo proprietário.
Segundo os policiais da DRF, Rocino já tem passagens por roubo de motocicletas e sempre finge ser doido quando é preso. Usuário de droga (crack), Rocino ainda estava sob efeito do entorpecente quando foi preso.
Segundo informações, ele rouba para vender os produtos roubados e sustentar o vício.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14254
Comentários