Nos últimos meses, o maior índice de assaltos na cidade tem como alvo os aparelhos de telefonia móvel, os chamados celulares. Hoje em dia, não se pode mais sentar na porta de casa em Imperatriz e ficar manuseando um celular, porque certamente vai ser assaltado e ter o bem levado.

Nos últimos meses, vários assaltos já aconteceram em Imperatriz, com os celulares sendo os alvos preferidos. Na Vila Lobão, uma moradora da Rua Sálvio Dino foi assaltada quando se encontrava com o celular sentada na porta de casa. O assaltante, um elemento negro, alto e que pilotava uma motocicleta Honda Fan, cor vermelha, abordou a jovem, que tentou evitar que ele levasse o celular. Ela foi dominada pelo ladrão, que tentou estrangulá-la. A jovem ficou desmaiada caída ao chão e o bandido saiu na motocicleta em alta velocidade levando o celular. A jovem foi socorrida pelo SAMU e levada para o Socorrão, onde foi medicada.
Ontem um bandido foi preso depois de assaltar um menino de 12 anos tomando-lhe o celular, no Parque Sanharol, próximo ao Colégio Madalena de Canossa. José Allison Oliveira Silva, de 18 anos, foi preso por policiais militares no quarteirão próximo onde ocorreu o assalto. O celular foi recuperado. José Alisson foi apresentado no Plantão Central e autuado em flagrante. Mas, certamente, vai ser liberado na audiência de custódia.