Adenilson Azevedo Simeão está preso à disposição da Justiça

Açailândia – Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Açailândia, comandada pelo Major Edeilson Carvalho, prenderam nessa quarta-feira (25), no povoado Pequiá, o elemento identificado como Adenilson Azevedo Simeão (30), também conhecido por “Delegado”. Segundo informações de populares, ele ganhou o apelido por conta de suas inúmeras aparições ousadas de posse de armas de fogo.
Adenilson é acusado de praticar vários crimes na região. Dos dois últimos assaltos, dos quais ele é acusado, um terminou na morte do caminhoneiro José Rogério Bayma, 42 anos.
Segundo a polícia, o caminhoneiro foi assassinado porque teria flagrado o acusado assaltando um outro caminhoneiro. Ao tentar evitar que Adenilson praticasse a ação criminosa, foi alvejado com um tiro na cabeça. José Rogério Bayma ainda foi socorrido e trazido para o Socorrão, onde faleceu. O assassinato do caminhoneiro aconteceu na noite dessa quarta-feira (25), no Pequiá.
Assalto a ônibus - Adenilson também é acusado de assalto a um ônibus coletivo da empresa São Francisco, linha Centro de Açailândia/Pequiá, fato ocorrido no último dia 21. O caso foi registrado na polícia por uma de suas vítimas, o cobrador do coletivo: Samuel da Silva (19), que disse ter vivido momentos de pânico na frente de uma pistola que estava em poder do acusado, que - mesmo diante das evidências - nega tudo. Ele teria levado das vítimas celulares, dinheiro e outros pertences.
Adenilson Azevedo Simeão foi apresentado no 1º distrito policial, onde deverá ser autuado por assalto, homicídio e posse ilegal de arma de fogo, já que foram encontradas com o mesmo duas espingardas, supostamente usadas na prática de assaltos.