Gilson da Silva Sena foi autuado em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça

Policiais militares da guarnição de serviço do grande Santa Rita prenderam, no fim da tarde dessa quinta-feira (14), Gilson da Silva Sena, 26 anos, que se diz gesseiro de profissão. Ele é acusado de furto.
Segundo informações dos militares, Gilson da Silva Sena, juntamente com o adolescente de iniciais J.A.R., de apenas 15 anos, entrou na residência do advogado Luiz Fernando Pires Pinto, gerente regional do Trabalho em Imperatriz, de onde furtaram um notebook e uma TV de led de 47 polegadas.
Para entrar na residência, localizada na Rua Saturnino Belo, Santa Rita, os dois elementos cortaram os fios da cerca elétrica e pularam o muro. Os policiais ainda conseguiram recuperar o notebook, mas a TV, até o início da noite, não tinha sido encontrada. Segundo Gilson, ele vendeu a TV para uma pessoa que passava na rua e não soube informar o endereço. Foram recuperados também com Gilson R$ 360,00 em espécie, oriundos da venda da TV.
Gilson da Silva Sena já foi condenado a cinco anos por assalto a mão armada e passou um ano e meio na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, e o restante da pena em regime semiaberto.
Gilson foi autuado em flagrante delito por furto qualificado com rompimento de obstáculos, tendo em vista o corte da cerca elétrica. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 8 anos de reclusão. Quanto ao menor, após ter sido ouvido, foi entregue aos pais.