Policiais do 3º BPM prenderam, na manhã dessa quinta-feira (26), o homem identificado como Francivaldo Vieira Araújo, 31 anos, que é acusado da autoria de assassinato duplo, fato ocorrido no início da madrugada de 17 de agosto de 2008.Segundo informações, as vítimas de Francivaldo Vieira Araújo, que também é conhecido por ‘Xinaldo’, foram Joedson Arruda de Sousa, que tinha 22 anos, vulgo ‘Biú’, e Marcos Roberto Rodrigues, 21 anos, que era conhecido também por ‘Robertinho’.
De acordo com o que consta nos autos, Francivaldo chegou ao bar onde Joedson e Marcos Roberto jogavam sinuca, localizado na Rua José de Anchieta, Parque Planalto, e disse que tinha ido lá para matar Robertinho. Antes, Francivaldo teria experimentado a arma e atirou em Joedson, que ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Em seguida, matou Robertinho.
O acusado foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão em seu desfavor, decretada pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marcos Antonio de Oliveira, e expedida no dia 25 de janeiro de 2017 e com validade até 15 de janeiro de 2037. Portanto, 20 anos, prazo que crime seria prescrito se Francivaldo nunca tivesse sido preso.
Depois de prestar depoimento e tomar conhecimento do mandado de prisão em seu desfavor, Francivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito e encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz - UPRI-I, antiga CCPJ.
Comentários