Policiais do 14° BPM, por meio do Esquadrão Águia, uma das forças daquela batalhão, prenderam na noite desta quarta-feira (23) Dejanes da Silva Brito, 22 anos, morador da Rua Açailândia, Vila Cafeteira.
Dejanes é acusado de dar apoio logístico a um assalto ocorrido na BR-010, no Coco Grande, cujas vítimas foram passageiros de um micro-ônibus que fazia a linha Açailândia/Imperatriz.
Segundo os militares, Dejanes deu cobertura ao assaltante, que entrou no coletivo no Posto Fiscal do Estado, localizado próximo ao Povoado Lagoa Verde. Dejanes foi preso já em casa e com ele foram apreendidos celulares, roupas, mochilas e outros pertences dos passageiros do coletivo. Foram apreendidas também nove munições calibre 38. Os policiais apreenderam ainda um Fiat Pálio, cor branca, placa HQD-9059 Imperatriz, que Djanes usava para resgatar os assaltantes e levar os produtos do roubo.
Segundo informações de testemunhas, já ocorreram vários assaltos a coletivos na BR-010 na região de Imperatriz, e sempre com um veículo dessas mesmas características dando cobertura.
Dejanes, juntamente com os objetos roubados e tudo o que foi apreendido com ele, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.
Dejanes da Silva Brito, que ainda passou próximo às vítimas do assalto e perguntou o que tinha ocorrido, demonstrando muita cara de pau, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa (art. 288 código penal), roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo (art. 157 do Código Penal). Na manhã dessa quinta-feira, depois de realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi transferido da carceragem da DRPC para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da justiça.
O comparsa de Dejanes, o que entrou no coletivo e fez o assalto, está sendo procurado pela polícia, que já tem sua identificação.
Comentários