Policiais da Rádio Patrulha prenderam, no início da tarde dessa sexta-feira (17), Paulo Ricardo dos Santos Silva, 19 anos, morador da Rua Petrônio Portela, Santa Rita, área periférica de Imperatriz. Ele é acusado de ter assaltado uma loja da Ótica Maia, localizada na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro.
De acordo com informações dos militares, ele chegou ao estabelecimento comercial em uma motocicleta e, empunhando um revólver, intimidou os funcionários e roubou 25 relógios de vários tipos. Paulo Ricardo fugiu quando percebeu a presença dos policiais militares. Houve perseguição e mais na frente ele abandonou a motocicleta e fugiu a pé, na tentativa de driblar os policiais. Entretanto, ele foi alcançado e preso na Alameda Santos, na área da Vila JK.
Todos os relógios roubados foram recuperados, mas a polícia não conseguiu localizar a arma que Paulo Ricardo usava. Ele informou que tinha perdido a arma durante a fuga. A motocicleta também não foi localizada e Paulo Ricardo disse que tomou emprestado de um outro jovem de nome Bruno Freitas.
Paulo Ricardo, que segundo informações é usuário de droga, é filho de um garimpeiro muito conhecido em Imperatriz. Ele foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, crime tipificado no artigo 157, § 2º, item I, do Código Penal.
Hoje, ele será submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, será levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI-I), onde ficará à disposição da Justiça.
Comentários