Walber Andrade Silva assaltou uma policial do Tocantins

Policiais militares prenderam, na noite dessa segunda-feira (28), Walber Andrade da Silva, 34 anos, acusado de ter assaltado uma policial militar do estado do Tocantins.

O assalto aconteceu quando a policial saía do Imperial Shopping. Walber, que conduzia uma motocicleta Honda Biz, cor azul, tomou a bolsa da policial e fugiu. A autoridade policial acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender Walber e recuperar a bolsa da vítima.
Segundo a policial, que estava com duas crianças quando saía do shopping, o acusado não estava armado, apenas colocou a mão na cintura como se estivesse sacando uma arma. A policial disse que não reagiu em função de que estava com as crianças.
Na delegacia, Walber disse que foi um momento de fraqueza e que nunca tinha feito um assalto. O mesmo é vendedor de laranja às margens da BR-010, próximo ao Portal da Amazônia.
Reagiram - Estão virando rotina assaltos contra policiais em Imperatriz. Também nessa segunda-feira (28), dois policiais estavam de folga e foram a um barzinho no bairro Nova Imperatriz. De repente, avistaram dois elementos em uma motocicleta.
Os dois cabos, devido à experiência, observaram que os dois elementos iriam assaltá-los. Não deu outra. Os elementos retornaram com a motocicleta e, quando iam dar voz de assalto, os policiais apontaram as respectivas ponto 40 em direção dos dois.
O que estava pilotando a motocicleta fugiu. O que estava na garupa e havia descido da moto foi preso e apresentado no Plantão Central.
Há cerca de uma semana, um policial militar foi assalto quando se encontrava em uma pizzaria em Imperatriz. O militar teve a pistola ponto 40 roubada. Três dias depois, quando o assaltante ficou sabendo que a pistola era de um policial militar, mandou a mãe dele entregá-la na Delegacia Regional, de onde foi restituída ao policial militar. O ladrão, que já foi identificado, fugiu da cidade, segundo informações para o Goiás.