Crispim Aquino Silva se encontra à disposição da justiça

Policiais militares prenderam nesta quinta-feira (4), no início da tarde, o elemento: Crispim Aquino Silva, 19 anos, acusado de ter assaltado o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Alair Batista Firmiano.
Com Crispim Aquino Silva, os policiais apreenderam a pistola ponto 40, que ele havia roubado do médico. A arma se encontra sem o pente, que segundo o acusado, perdeu na fuga.
Segundo informações da Polícia Militar, o médico Alair Batista Firmiano foi assaltado por dois elementos quando saía de um shopping localizado no centro da cidade, junto com a família.
Os dois elementos, um deles Crispim Aquino Silva, e o outro que ainda não foi identificado, chegaram ao local cada um em uma bicicleta. Quando o médico entrava no carro, foi surpreendido pelos rapazes, que anunciaram o assalto e roubaram a pistola ponto 40 que o diretor do Instituto Médico Legal (IML) portava. Após efetuarem o assalto, os dois fugiram e tomando o rumo da Beira-Rio.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente pelo próprio médico, que comunicou o fato ao próprio comandante Coronel Edeilson Carvalho, que determinou que fosse feito o cerco aos elementos.
Crispim Aquino Silva foi cercado quando trafegava de bicicleta pela rua Luís Domingues com Rua Nova, preso e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado. A arma foi restituída ao legítimo dono.
Segundo os militares, o elemento que fugiu foi quem abordou o médico de posse de uma arma de fogo, e Crispim roubou a pistola, que foi apreendida com ele.