Policiais do Copom agora trabalham com mais conforto

Um quadro comparativo da Polícia Militar dos meses de janeiro, julho e agosto de 2012 mostra uma acentuada redução no número de homicídios em Imperatriz neste ano.
No mês de janeiro, considerado o mais violento do ano, foram registrados 18 homicídios, enquanto em julho foram 7 e em agosto caiu para 5. No comparativo agosto/janeiro, houve uma redução de 72,30% em crimes de homicídio na cidade, enquanto que no comparativo em relação a agosto/julho, a redução foi de 28,57%.
Em outro comparativo, a Polícia Militar demonstra que também houve uma grande redução de roubos de motos na cidade. Em janeiro foram 18, em julho 13 e em agosto caíram para apenas 4. Percentualmente em relação a agosto/janeiro, a redução do roubo de motos em Imperatriz foi de 77%, enquanto que em relação agosto/julho, a redução foi de 69,20%.
A Polícia Militar festeja o aumento da retirada de armas de fogo de circulação, comparando com o mesmo período do ano passado.
De janeiro a agosto de 2011, foram retiradas de circulação em Imperatriz 86 armas de fogo. No mesmo período deste ano, foram retiradas de circulação 107 armas de fogo.
Outro comparativo feito foi quanto ao número de ocorrências atendidas via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). No período de janeiro a agosto de 2011, 1.670 ocorrências foram atendidas. No mesmo período de 2012, foram atendidas 3.364 ocorrências, portanto houve um aumento de mais de 100%.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho explicou que esse aumento foi em função de ter aumentado o número de policiais para o atendimento ao COPOM, reforma de instalações com salas mais amplas e banheiro, dando melhores condições de trabalho aos policiais que trabalham no local. A informatização do Copom também foi melhorada.
Outro fator contribuiu para o aumento de registro de ocorrências policiais no 3º BPM. Foi a regularização do telefone 190, que vinha sendo alvo de reclamações por parte da população de Imperatriz.
“Se o telefone 190 não for atendido, é em função do congestionamento das linhas, porque tudo está funcionando normalmente”, disse Edeilson Carvalho.