A Polícia Militar, através do 3º Batalhão da PM, com sede em Imperatriz, sob o comando do Tenente Coronel Edeilson Carvalho, já tem traçado todo o esquema de segurança para as eleições municipais na região tocantina.
O Tenente Coronel Edeilson Carvalho informou a O PROGRESSO que a PM mobilizou 425 homens para garantir a segurança nas eleições em Imperatriz e 14 cidades do interior da região tocantina. São 259 homens em Imperatriz e 166 em cidades do interior: João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Amarante, Governador Edison Lobão, Davinópolis, Montes Altos, Sítio Novo, Porto Franco, Campestre, Lajeado Novo, São João do Paraíso e Ribamar Fiquene.
O principal objetivo da Polícia Militar, segundo Edeilson Carvalho, é o combate à perturbação pública, compra de votos, boca de urna e o cumprimento da Lei Seca. A venda de bebidas alcoólicas está proibida até as 22 horas da próxima terça-feira (9), conforme portaria emitida pela Secretaria de Segurança Pública, através do secretário Aluísio Mendes.
Polícia Civil - A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Imperatriz, também mobilizou agentes para o interior. Vários policiais foram deslocados para Tarso Fragoso, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas, Loreto e outras da região sul.
A função da Polícia Civil também é a de combater crimes eleitorais, ou qualquer outro que porventura seja praticado durante as eleições. Além de agentes e delegados, deslocaram-se para essas cidades escrivães e pessoas do trabalho administrativo.
O delegado regional, Francisco de Assis Ramos, com um grupo de policiais, se deslocou para Porto Franco, onde ficará até o término das eleições.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14524
PM mobiliza 425 homens para eleições na região tocantina
São 259 para a cidade de Imperatriz e distritos e 166 para cidades do interior da região tocantina
Comentários