A PM já realizou várias operações em combate ao tráfico em Imperatriz, sendo uma delas megaoperação no bairro da Caema

Um levantamento feito pelo 3º Batalhão da Polícia Militar aponta que as operações realizadas este ano no combate ao tráfico de drogas estouraram 20 pontos de bocas-de-fumo em Imperatriz.
A maior operação para o combate ao tráfico de droga na cidade este ano foi a desenvolvida no bairro da Caema, no dia 28 de junho, em que a Polícia Militar teve o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Prisões foram efetuadas, além de traficantes de pessoas envolvidas no submundo do crime, como homicidas, ladrões, estelionatários, entre outros.
Segundo ainda a estatística, só a Polícia Militar já apreendeu este ano 93 quilos de droga. Foram 75 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e 5 quilos de crack. A PM já apreendeu até uma pequena porção da mais temível droga que surgiu nos últimos tempos no Brasil, o oxi.
Mulheres - O levantamento aponta que houve um aumento do número de prisões por tráfico de entorpecentes envolvendo mulheres nos oito primeiros meses deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, comandante do 3º BPM, das 74 pessoas detidas e apresentadas nos plantões da Polícia Civil em 2011, 18 são mulheres.
Segundo as estatísticas, essas mulheres passam a traficar por incentivo do marido, companheiro ou até mesmo através dos filhos.
O comandante afirma que prender traficantes e encaminhar usuários a juízo está relacionado ao compromisso da Polícia com o cidadão. “Quanto menos traficantes e usuários em circulação, menos também serão os delitos relacionados a estes. Nossa intenção é proteger as famílias que têm suas vidas destruídas quando seus filhos se envolvem com as drogas e passam a roubar seus próprios familiares”.