Silvério Ramos Silva e Gabriel Moraes Campos com a droga

Policiais do 14º BPM apreenderam, na noite dessa terça-feira, 31, cerca de 3 quilos de maconha prensada e 400 gramas de crack, ainda em pedra, que estavam vindo de Goiânia para São Luís.

Foram presos Silvério Ramos da Silva, 23 anos, e Gabriel Moraes Campos, 19 anos. Os dois estavam servindo de ‘mulas’, que são pessoas pagas para transportarem droga de uma cidade ou de um estado para outro.
A dupla foi presa no terminal rodoviário de Imperatriz, em um ônibus de carreira, que fazia a linha Goiânia/São Luís.
De acordo com o comandante do 14º Batalhão da PM, o major Jonilson Diniz, os dois homens haviam embarcado na cidade de Goiânia e seguiam com destino a São Luís, onde entregariam as drogas e armas.
A abordagem na rodoviária foi feita por homens da equipe Rotam, com apoio do Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar. As drogas estavam em uma sacola de bebê, uma forma de tentar despistar a polícia.
Depois de nova revista aos presos, feita já na delegacia, foram  encontrados outra pedra de crack dentro da cueca e a quantia de R$ 1.000,00 escondida na gola da camisa de Silvério. Foram apreendidos também dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, e várias munições também dos dois calibres.
Silvério e Gabriel foram autuados em flagrante pelo delegado plantonista, Jackson de Jesus Farias, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ambos se encontram à disposição da Justiça.