Sob o comando do próprio tenente coronel Edeilson Carvalho, policiais militares do 14º BPM do Destacamento de Senador La Rocque, comandado pelo Cabo Osvaldino, que recebeu reforços da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), frustraram um ‘sapatinho’ e evitaram um assalto à agência do Bradesco daquela cidade, distante 30 km de Imperatriz.

O Cabo Osvaldino, que brevemente fará curso para integrar a Força Nacional, informou a O PROGRESSO que recebeu denúncia de uma pessoa da família do gerente do Bradesco de Senador La Rocque de que pessoas estranhas estavam rondando a casa dele.
Um dos dois veículos apreendidos ontem, o Honda Civic prata, foi usado pelos bandidos, que tencionavam assaltar a agência bancária usando o ‘sapatinho’. Dois homens em uma motocicleta davam cobertura ao Honda Civic, que foi apreendido na noite de quarta-feira, na barreira policial Alpha II. No veículo, se encontravam quatro homens e uma mulher, que o abandonaram e fugiram para um matagal na área.
O gerente chegou a ser seguido e sofreu a tentativa de sequestro no momento em que chegava em casa, na noite dessa quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens em uma motocicleta davam cobertura ao veículo que seguia o carro do gerente.
O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Edeilson Carvalho, esclareceu que a polícia recebeu uma denúncia de que havia quatro homens e uma mulher desconhecidos numa casa na zona rural de João Lisboa. Ainda de acordo com o comandante, a PM foi apurar o caso e se deparou com o veículo no exato momento em que tentavam sequestrar o gerente.
Dentro do carro abandonado havia duas panelas com alimento preparado e roupas. O comandante informou também que na casa não havia móveis, apenas algumas redes e mais roupas. Todo o material encontrado foi entregue no Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz.