O caso aconteceu nesta terça-feira (23), por volta de 18h40, na BR-122, que liga João Lisboa a Amarante, Fazenda Canaã, Povoado Igarana, no município de Buritirana, distante 67 km de Imperatriz.
Segundo informações do comando do 14° BPM, um policial militar que estava de folga percebeu quando quatro elementos se preparavam para a prática de um assalto na sede da Fazenda Canaã. A Guarnição de Serviço, juntamente com o soldado Samuel, quando estava indo em direção à fazenda foi surpreendida por um dos quatro elementos que estava escondido no matagal próximo. Ocorreu uma intensa troca de tiros e o bandido conseguiu fugir pelo matagal.
Pela escuridão e a falta de informações sobre a quantidade e armamento em posse dos elementos, foi solicitado reforço em Senador La Rocque e Amarante, para continuar a incursão.
Com a chegada dos reforços, foi efetuada incursão até a sede da propriedade, onde foi constatado que os demais componentes do bando tinham se evadido. Foi feita uma varredura no local em busca do bando, mas não foi logrado êxito.
O roubo de gado na região entre João Lisboa e Amarante é constante e a suspeita é de que o bando é especializado nesse tipo de crime. Quando da tentativa de assalto, só estavam na sede da fazenda o vaqueiro Pedro e a esposa Iranilde, que seriam presas fáceis para o bando. A Polícia suspeita que os homens fazem parte de um bando especializado em roubo de gado, crime de abigeato, ou seja, subtração de animais.
A Polícia Militar divulgou imagens dos quatro homens que, antes de se dirigirem à fazenda Canaã, andaram pelo povoado Igarana, suspeitos de ser os bandidos.
Comentários