Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Balsas, prenderam nessa quarta-feira (6), por volta de 18 horas, o comerciante João Batista de Sousa Guedes, 67 anos, acusado da venda clandestina de armas de fogo, munições e remédios naquela cidade.
Segundo o delegado regional de Balsas, Eduardo Galvão, a Polícia Militar, através do COPOM, recebeu a denúncia de que no bairro Nova Açucena haveria um ponto de venda de munições. Os policiais das viaturas que estavam em serviço foram acionados para irem até a Rua João Ribeiro, 864, no referido bairro, para averiguar a veracidade da denúncia.
Ao chegarem no local, os militares encontraram um verdadeiro arsenal, composto de munições de vários calibres, pólvora, chumbo, um revólver calibre 38, duas espingardas artesanais novas para venda ainda na caixa, caixas de cigarros produzidos no Brasil e Paraguai, remédios diversos, dentre eles Pramil (usado por quem tem problemas de ereção), que tem venda proibida no Brasil e sua comercialização caracteriza tráfico de droga, além de outros remédios genéricos do Viagra. Foram apreendidos também no local R$ 45.075,00 em espécie, guardados em uma caixa de som automotivo.
O comerciante João Batista de Sousa Guedes foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante. Ele vai responder por tráfico de droga, comércio ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma e contrabando ou descaminho.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14849
PM fecha ponto de venda de armas, munições e remédios clandestinos em Balsas
O proprietário do comércio clandestino, João Batista de Sousa Guedes, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil
Comentários