Droga apreendida na casa onde o policial militar foi preso - Divulgação

Uma operação da Polícia Civil após denúncias anônimas, resultou na prisão em flagrante de três pessoas que estavam comprando drogas em uma residência no bairro do Olho d’Água, em São Luís, nesta quinta-feira (12).

Dentre os presos está um soldado da Polícia Militar e um amigo aprovado recentemente no concurso da PM, que está aguardando a nomeação. Um outro homem que estava no local e seria o distribuidor, também foi preso. Uma quarta pessoa também envolvida, que era considerada proprietária das drogas, conseguiu fugir.
De acordo com as informações, a polícia encontrou dentro da casa 138 comprimidos de êxtase, 50 selos de LSD e grande quantidade de maconha do tipo ‘skank’, além de uma estufa para a plantação de maconha e uma pistola calibre 380.
A Polícia Civil lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte de droga para consumo pessoal, registrando o fato considerado de menor potencial ofensivo, contra o policial militar e o homem aprovado em concurso. O distribuidor foi autuado por tráfico de drogas.
A polícia continuará realizando investigações com o objetivo de prender o dono das drogas apreendidas.