São Luís - Está internado em estado grave no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís, o soldado da Polícia Militar do Maranhão, George Willian Santos Morais, de 41 anos, que foi baleado na cabeça, na madrugada desse domingo (30), quando se divertia em companhia de amigos e familiares na Choperia Pit Stop, na MA-201 (Estrada de Ribamar), na área metropolitana de São Luís.
O autor do disparo, segundo a polícia, teria sido um traficante oriundo da Vila Kiola, conhecido apenas como Flavão, que há 15 dias foi preso pelo militar naquele mesmo estabelecimento. O caso foi registrado no plantão central da Cidade Operária, mas as primeiras informações sobre as investigações foram repassadas por colegas de farda da vítima, que é lotada no 6º Batalhão.
“George estava de férias e no momento do crime se confraternizava com alguns amigos, quando o suspeito se aproximou dele e lhe estendeu a mão, como se quisesse cumprimentá-lo. “Há duas semanas, Flavão foi preso em flagrante no mesmo local, pelo soldado George, ao agredir uma mulher. Por esse motivo, acreditamos que o crime foi uma vingança”, disse o sargento Marcelino (6º BPM).
Testemunhas informaram aos policiais do Serviço de Inteligência da PM, que trabalham em busca de localizar e prender o suspeito, que Flavão teria chegado à choperia em um Celta vermelho, de placas NNF-0288. Ele teria estacionado o carro na porta do estabelecimento e ido ao encontro do policial militar, que no momento estava desarmado.
Ao esboçar a reação de aceitar o cumprimento do suspeito, George Willian Morais foi alvejado com um tiro na altura da testa. Antes de ser baleado, o PM ainda tentou inclinar a cabeça para escapar do disparo, mas não adiantou. Ferido gravemente, o soldado foi encaminhado ao centro cirúrgico do Socorrão II, onde os médicos conseguiram extrair o projétil. Os familiares disseram que o estado de saúde da vítima é grave.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14241
Comentários