São Luís - Mais um homicídio marcou o mês de julho na capítal maranhense. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). Desta vez, foi assassinado um policial militar. A vítima foi identificada como Luís de Jesus Arouche Ribeiro, de 44 anos. A morte do PM foi relacionada a um assalto em sua casa, no bairro do Bequimão.
O crime aconteceu quando o PM chegava da Rodoviária. Ele estava acompanhado de parentes, que iriam fazer uma viagem neste fim de semana para a cidade de Barreirinhas. Ele foi surpreendido com a chegada de cinco indivíduos, na porta de sua residência, quando anunciaram o assalto.
Somente dois dos assaltantes adentraram a casa e renderam as mulheres dentro do banheiro e os homens em uma área da casa. Um dos assaltantes levou o PM para um quarto e a empregada doméstica para o quarto de serviço.
Logo em seguida, um dos assaltantes gritou pedindo ajuda no quarto onde o PM estava. Segundos depois três tiros foram disparados sendo que dois acertaram Luís de Jesus, um no ombro e outro no ouvido.
Após os disparos os cincos assaltantes fugiram. Alguns vizinhos viram a fuga dos criminosos em um Astra de cor branca. O SAMU foi acionado mas o PM não resistiu e morreu.