Policiais militares do destacamento do Povoado Bananal, sob o comando do Cabo Armando, prenderam no início da tarde desse sábado (7), um homem que confessou ser o assassino do vendedor autônomo, Werly Luciano Oliveira, que tinha 24 anos, cujo corpo foi encontrado sobre os trilhos da Ferrovia Norte Sul, próximo ao Túnel, na manhã dessa sexta-feira.
O caseiro Jeso Alencar de Sousa, 32 anos, foi preso quando se encontrava em uma chácara localizada na chapada do Setor Agrícola. Segundo o Cabo Armando, Jeso estava homiziado nesta chácara, desde que cometeu o crime e estava esperando o caso esfriar para fugir.
Jeso demonstrou frieza ao contar detalhes do crime, dizendo que efetuou dois disparos, um de misericórdia. A rixa entre Jeso e Werly começou durante uma bebedeira. Os dois discutiram e segundo Jeso, Werly foi até a casa dele, no Setor Agrícola, onde foi morto. O corpo foi deixado sobre os trilhos da Ferrovia Norte/Sul, inclusive interrompeu um trem de carga que só pôde passar depois do corpo ter sido retirado, após a perícia. Foi o próprio maquinista que comunicou o caso à polícia.
Jeso Alencar de Sousa confessou também que já praticou um homicídio na cidade de Rondon do Pará, tendo matado um homem conhecido por Raimundo Praiano.
Foi apreendida com Jeso uma espingarda calibre 36, com um cartucho intacto, usada no crime.
Ele foi apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos que o caso requer.
Comentários