Ricardo da Silva Alencar está custodiado na Unidade de Ressocialização de Açailândia

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, sob o comando do delegado Murilo Lapenda, com apoio da Polícia Civil da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, prenderam nessa terça-feira, 20, um policial militar do Pará acusado de envolvimento em assaltos a vans na BR-010, entre Açailândia e Imperatriz.

Ricardo Silva Alencar é acusado de ser o responsável pelo resgate dos assaltantes usando um Fiat Punto, cor branca, placa OXU-9075. Segundo informações, o veículo pertence à genitora dele.
Quando da prática dos assaltos, os bandidos levavam as vans para um local de plantação de eucaliptos, próximo a Cidelândia, onde os passageiros eram despojados dos seus bens.
Em um dos últimos assaltos, ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2018, o motorista de uma van assaltada, Delmir Almeida, que tinha 46 anos, foi assassinado pelo marginal Felipe Gomes de Oliveira, que foi preso no dia seguinte.
Segundo o delegado Murilo Lapenda, Ricardo da Silva Alencar já estava identificado após abordagem no dia 16 de fevereiro de 2018, realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal no povoado Lagoa Verde.
Ricardo da Silva Alencar estava em regime semiaberto de uma condenação por assalto em João Lisboa. Ele foi condenado a sete anos e meio de prisão.