Jhonny Wesley está sendo procurado pela polícia
Motocicleta de propriedade do policial recuperada em uma lagoa

Encontra-se internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael o policial militar José Valentim Ferreira da Silva, que foi vítima de assalto na madrugada dessa segunda-feira (23), no bairro Bonsucesso.
José Valentim Ferreira da Silva é policial militar do Estado do Pará, lotado no Batalhão da Polícia Militar de Paragominas, e trabalha em Dom Eliseu. Ele tem família em Imperatriz, onde reside na Rua 13, Parque São José.
Na madrugada de ontem, ele conduzia a motocicleta Honda Titan, CG – 150, cor preta, placa HQA-2883 – Imperatriz, quando foi abordado por dois elementos que, segundo informações, anunciaram um assalto. O policial José Valentim reagiu ao tentar puxar o revólver que portava. Nessa ocasião, um dos bandidos o alvejou com quatro tiros, que atingiram a região do abdômen.
José Valentim Ferreira foi socorrido e levado inicialmente para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, e depois transferido para o Hospital São Rafael, onde se encontra em estado grave.
Os bandidos levaram todos os documentos, o revólver calibre 38 e a motocicleta do policial militar. A moto foi encontrada ontem pela Polícia Militar de Imperatriz jogada numa lagoa no bairro Santa Rita.

Investigações - O caso foi registrado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, onde foi aberto inquérito pelo delegado de plantão. Investigações feitas até agora pela Polícia Civil e diligências realizadas por policiais militares apontam que o autor dos disparos contra o policial militar foi o elemento Jhonny Wesley Silva Sousa, 23 anos. Para quem não se lembra, é o mesmo que em setembro do ano passado fez disparos contra um garçom numa danceteria. Os tiros não atingiram o garçom, mas uma bala perdida feriu uma mulher no pé, a qual nada tinha a ver com o caso.
Por essa tentativa de homicídio, Jhonny Wesley Silva Sousa passou cerca de dois meses preso, sendo depois liberado pela Justiça. Jhonny Wesley foi indiciado por crime de latrocínio tentado.