Pistola, munições, dinheiro e demais objetos apreendidos na operação - Divulgação/SSP-MA

Uma operação da Polícia Militar realizada na noite desta quarta-feira (12) prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assaltos, roubos e sequestros de motoristas de aplicativos e taxistas em municípios da Grande Ilha de São Luís. Segundo a PM, o grupo é conhecido como uma das maiores especializadas neste segmento no Brasil.

Os criminosos foram localizados após uma denúncia realizada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), informando que um táxi havia sido assaltado no bairro Pirâmide, no município São José de Ribamar. O motorista foi sequestrado e o veículo usado para roubar um frigorífico no bairro Alto do Farol, na cidade de Raposa, na Região Metropolitana.
Após a denúncia, três suspeitos e o local onde o taxista estava sendo mantido refém foram identificados. Ao chegar ao endereço, no bairro Pirâmide, a vítima foi encontrada na companhia de um quarto suspeito. O criminoso foi preso em flagrante e o taxista liberado. Em depoimento, o suspeito confessou a participação e informou a identidade dos demais envolvidos no crime.
Novas diligências foram realizadas e a polícia conseguiu prender em uma residência os três integrantes da quadrilha. No local, foram apreendidos uma pistola de fabricação caseira com carregador e três munições calibre .380, documentos, dinheiro e celulares que estavam escondidos em um guarda-roupas.
A PM informou que o trio também confessou participação nos crimes. O grupo foi levado para o 21º Distrito Policial do bairro Araçagy, em São José de Ribamar. Eles foram autuados por roubo triplamente qualificado, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
A operação contou com o apoio com policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar, do Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) e do Batalhão de Operações Especiais (PM).